30/03/2015 às 08:56 - Atualizado em 18/02/2016 às 20:58

Entenda como funcionam omeprazol e o ácido acetilsalicílico

O ácido acetilsalicílico é reconhecido mundialmente pelas suas propriedades analgésicas, antitérmicas e anti-inflamatórias há mais de 115 anos. Ele inibe a formação excessiva de substâncias mensageiras da dor e da febre, mas também inibe a enzima ciclooxigenase, que tem a função de proteger a mucosa do estômago. Por isso, o medicamento não é indicado para pessoas que sofrem de problemas gástricos, como refluxo, gastrite e úlcera.

O medicamento, na sua fórmula infantil, também é indicado na prevenção de formação de coágulos. Pode ser orientado para quem tem diagnóstico de obstrução das veias, quem teve problemas cardíacos, diabéticos, alguns tipos de arritmia cardíaca e quem já sofreu um AVC isquêmico. Estudos mostram que o uso do ácido acetilsalicílico quando o paciente infartado está a caminho do hospital diminuem a mortalidade em 25%.

Já o omeprazol, é indicado para tratar esofagite de refluxo, gastrite, úlcera gástrica e úlcera duodenal. Ele também funciona como um protetor gástrico para quem vai usar medicamentos que “machucam” o estômago.

Oriente o cliente a tomar o medicamento 15 minutos antes da refeição, porque ele vai servir como um protetor do estômago durante todo o dia, evitando que haja uma liberação excessiva de ácido clorídrico, assim que o alimento chegar ao estômago.

Fonte: G1

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Rua Sargento Aldo de Almeida, 91 A - Pinheiro
  • CEP: 57055-510
  • Processo: 049
  • Telefone(s): (82) 3371-3104
    Fax:
  • Email contato: sincofarma-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA