23/11/2018 às 11:06 - Atualizado em 23/11/2018 às 11:06

Lei que permite que supermercados comercializem medicamentos será debatida em audiência pública

A Câmara dos Deputados realizará, no dia 27, uma audiência pública a fim de debater a lei 9.482/2018, de autoria do deputado federal Ronaldo Martins (PRB CE), que autoriza supermercados e estabelecimentos afins a comercializarem medicamentos isentos de prescrição médica.  Para o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma AL), a lei é um retrocesso para o setor farmacista.

Além da transmissão online, é possível votar no projeto. O presidente do Sincofarma, José Antonio, orienta que os associados e demais empresários do setor votem contra e se mobilizem para acompanharem a tramitação e a audiência.

“É inadmissível que essa lei seja aprovada. Primeiro, porque é um atentado à saúde pública, as farmácias já são preparadas para comercializarem esses produtos. Há toda a fiscalização dos órgãos competentes, a estrutura e pessoal preparado especificamente para esse tipo de consumidor. Além disso, o resultado seria negativo economicamente para a nossa classe”, pontuou.

A lei pode ser votada no site https://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2167707 e a audiência pública será transmitida ao vivo no endereço https://edemocracia.camara.leg.br/audiências/sala/794

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Rua Sargento Aldo de Almeida, 91 A - Pinheiro
  • CEP: 57055-510
  • Processo: 049
  • Telefone(s):(82) 3371-3104
  • Email contato: sincofarma-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA