09/02/2018 às 11:01 - Atualizado em 18/07/2018 às 16:00

Presidente do Sincofarma se reúne com representante da Soma

No intuito de firmar uma parceria futura, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma AL), José Antonio Vieira, recebeu, no último dia 24, o diretor comercial da empresa Serviço Ocupacional e Meio Ambiente (Soma), o Sr. José Fernandes, na sede do sindicato.

Fernandes sanou dúvidas trabalhistas com o contador do Sincofarma-Al, Juliano Antônio, além de apresentar cinco multas que uma empresa pode sofrer se não se adequar ao eSocial. A primeira delas é a automatização da folha de pagamento. O diretor atenta aos empresários para não deixarem pendências que podem levar a complicações futuras, assim como o cuidado redobrado no pagamento de férias, na comunicação dos setores no momento de alterações no contrato de colaboradores e na admissão.

Por fim, Fernandes pontuou que a realização de exames admissionais deve ser realizada com urgência. “A não realização dos exames, com certeza, levará a multas para o empresário. O valor a ser pago pode variar entre R$ 402,53 e R$ 4.025,33. Ou seja, um valor pesado para ser pago sem necessidade alguma, apenas pela não observância das regras vigentes”, afirmou.

José Antonio Vieira solicitou outra reunião entre as partes para que o contador da entidade colha mais informações com o representante da Soma, a fim de repassar os pormenores jurídicos para os demais associados e reforçar a parceria do sindicato com a empresa. 

 

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Rua Sargento Aldo de Almeida, 91 A - Pinheiro
  • CEP: 57055-510
  • Processo: 049
  • Telefone(s):(82) 3371-3104
  • Email contato: sincofarma-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA