25/01/2018 às 15:15 - Atualizado em 25/01/2018 às 15:16

Sincofarma reúne-se com Sindfal para debater Convenção Coletiva

Para discutir pontos da Convenção Coletiva 2018/2019, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma AL), José Antonio Vieira, reuniu-se, ontem (24), com o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sindfal), Hugo Alexandre.

O primeiro tema tratado foi a extinção da obrigatoriedade da cobrança da contribuição sindical, trazida pela Reforma Trabalhista. As entidades demonstraram-se conscientes de que, a partir de agora, devem intensificar a oferta de serviços aos associados, bem como desenvolver ações que os aproximem dos sindicatos.

Como a proposta do encontro era debater pontos da Convenção Coletiva, o principal assunto tratado pelas entidades foi o reajuste salarial. Após explicar os parâmetros a serem adotados terão como base os índices da inflação 2017, o presidente do Sincofarma pediu que o SINDFAL a preparação de uma proposta de reajuste salarial e das vantagens da categoria. Assim que o documento estiver pronto, deverá ser encaminhado para apreciação da diretoria do Sincofarma.

A inciativa das entidades em antecipar as negociações irá beneficiar as partes envolvidas. Isto porque, nos anos anteriores, os ajustes demoravam e acabavam gerando problemas no tocante aos valores retroativos.

Além do presidente, participaram da comitiva do Sincofarma o diretor Fernando Rijo, o executivo Nivaldo Neves e farmacistas convidados.

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas

  • Endereço:
    Rua Sargento Aldo de Almeida, 91 A - Pinheiro
  • CEP: 57055-510
  • Processo: 049
  • Telefone(s): (82) 3371-3104
    Fax:
  • Email contato: sincofarma-al@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    JOSÉ ANTÔNIO VIEIRA